Compartilhe!

Basquete

CURSO DE BASQUETE

Conhecido como um dos esportes mais populares do mundo, o basquete é praticado, nos dias de hoje, por mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro, nos mais de 170 países filiados à FIBA. Inventado em 1891, pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, o nome vem do inglês basketball e quer dizer bola no cesto.

O professor e a escola possuem papel fundamental, pois podem proporcionar aos alunos situações que desenvolvam suas habilidades e competências em consonância com os dias atuais, já que o basquete busca o desenvolvimento da autonomia, da cooperação, da participação social, de princípios democráticos, integrando o aluno na cultura corporal do movimento, visando o lazer, assim como a manutenção e a melhoria da saúde, por se tratar de um esporte tão completo no que tange fundamentos, regras, habilidades motoras e espírito de equipe.

Objetivos

Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade.

Cursos / Etapas

> O curso é oferecido para alunos a partir de 13 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 13 a 15 anos / 16 a 18 anos.

Estrutura

> As aulas acontecem uma vez por semana, com duração de uma hora.

> Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados à flexibilidade e o desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.

> Durante o ano acontecem atividades diversas, como torneios, festivais e eventos recreativos.

Uniforme

> Short, camisa, meia e tênis apropriado para a prática do basquete.

Regras básicas de funcionamento

> Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso é de extrema importância que o aluno seja:

Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento do aluno nas aulas, além de demonstrar respeito aos colegas e ao seu professor.

Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.

Forma de Cobrança

> A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.

> Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.

> As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita diretamente com o professor Leandro Lopes.

> Para mais informações ligue para a Coordenação da Escola de Esportes do Colégio Paulo Freire no seguinte número: (31) 98747-0004.