Compartilhe!

Futsal

CURSO DE FUTSAL

Atualmente no Brasil, o Futsal é praticado pela maioria das crianças e adolescentes, pois é um esporte que pode ser praticado em pequenos espaços.

Quando uma criança ou adolescente pratica esporte, ela acaba tendo uma melhora em sua saúde, pois seu corpo que está em desenvolvimento, acaba tendo uma quantidade controlada de exercícios, auxiliando assim seu organismo no crescimento e a possuir uma maior resistência.

A educação está relacionada à disciplina e hierarquia, pois a criança recebe do professor orientação quanto às regras do jogo e a respeitar seu antagonista, acatando as decisões do árbitro e aprendendo a se socializar.

Objetivos

Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade.

Cursos / Etapas

> O curso é oferecido para alunos a partir de 5 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 5 a 7 anos / 8 a 10 anos / 11 a 13 anos / 14 a 16 anos / 17 a 18 anos.

Estrutura

> As aulas acontecem duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula.

> Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados à flexibilidade e o desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa

etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.

> Durante o ano acontecem atividades diversas, como torneios, festivais e eventos recreativos.

Uniforme

> Uniforme personalizado da Escola de Futsal do Colégio Paulo Freire.

> O uniforme pode ser adquirido diretamente com o professor Leandro Lopes.

Regras básicas de funcionamento

> Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso, é de extrema importância que o aluno seja:

Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento das aulas, além de demonstrar respeito aos seus colegas e ao seu professor.

Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos, que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.

Forma de Cobrança

> A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.

> Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.

> As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita diretamente com o professor Leandro Lopes.

> Para mais informações ligue para a Coordenação da Escola de Esportes do Colégio Paulo Freire no seguinte número: (31) 98747-0004.