Compartilhe!

Handebol

CURSO DE HANDEBOL

Atualmente o handebol é um dos esportes mais praticados no âmbito das escolas brasileiras. Cada vez mais popular esta modalidade esportiva, por conta dos diversos fatores que a envolvem, nos dias atuais.

No entanto, sabe-se que este esporte pode assumir um importante papel educacional frente à realidade social em que vivemos, principalmente quando levamos em conta o seu caráter pedagógico em detrimento do caráter de espetáculo. Dessa maneira, defende-se a idéia de que a aprendizagem deve ir além do ensino dos fundamentos em suas execuções analíticas, combinadas e aplicadas em situações de jogo, ou seja, deve caminhar na direção do desenvolvimento do ser humano.

A implantação do handebol através de uma prática social justifica-se pelo fato de possibilitar ao aluno a preservação de suas características, necessidades e interesses, onde cada um terá a oportunidade de através das experiências vivenciadas com a atividade esportiva, construírem seu próprio conhecimento.

Deste modo pretende-se, baseado nos princípios do esporte educacional, dar condições favoráveis para que o aluno em formação, passe adequadamente por um desenvolvimento humano de suas capacidades físicas, cognitivas, morais e sociais, evitando restringir a prática do esporte apenas como uma possibilidade de formação somente de atletas, mas sim, de possibilitá-los uma formação geral.

Objetivos

Promover o aprendizado e o aperfeiçoamento do aluno nos fundamentos básicos e conhecimento das regras, oferecendo-lhe a oportunidade de praticar a modalidade.

Cursos / Etapas

> O curso é oferecido para alunos a partir de 6 anos de idade e dividido nas seguintes faixas etárias: 6 a 7 anos/ 8 a 10 anos / 11 a 13 anos / 14 a 16 anos/ 17 a 18 anos.

Estrutura

> As aulas acontecem uma ou duas vezes por semana, com duração de uma hora.

> Durante a aula, os dez minutos iniciais são destinados à flexibilidade e o desenvolvimento de capacidades físicas adequadas a cada faixa etária e o restante, à aplicação do conteúdo técnico específico da modalidade.

> Durante o ano acontecem atividades diversas, como torneios, festivais e eventos recreativos.

Uniforme

> Uniforme personalizado da Escola de Handebol do Colégio Paulo Freire.

> O uniforme pode ser adquirido diretamente com os professores Leandro Lopes ou Simone Oliveira.

Regras básicas de funcionamento

> Para obter melhor rendimento e maior produtividade no curso é de extrema importância que o aluno seja:

Pontual – a pontualidade é imprescindível para o bom desenvolvimento do aluno nas aulas, além de demonstrar respeito aos colegas e ao seu instrutor.

Assíduo – a assiduidade garante o acesso a todo o conteúdo previsto para a formação. Os atrasos e as faltas acarretam a perda de conteúdos que são de extrema importância para se alcançar o resultado desejado.

Forma de Cobrança

> A mensalidade do curso será cobrada através de carnê da Escola de Esportes.

> Não é cobrada mensalidade do curso em janeiro, nem nova matrícula no reinício das aulas.

> As despesas de cursos são devidas a partir da data de matrícula até a data de solicitação do cancelamento, que deverá ser feita diretamente com os professores Leandro Lopes ou Simone Oliveira.

> Para mais informações ligue para a Coordenação da Escola de Esportes do Colégio Paulo Freire no seguinte número: (31) 98747-0004.