Extra Curricular

Esporte

Curso de Basquete

Conhecido como um dos esportes mais populares do mundo, o basquete é praticado, nos dias de hoje, por mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro, nos mais de 170 países filiados à FIBA.
Saiba mais

Curso de Futsal

Atualmente no Brasil, o Futsal é praticado pela maioria das crianças e adolescentes, pois é um esporte que pode ser praticado em pequenos espaços.
Saiba mais

Curso de Handebol

Atualmente o handebol é um dos esportes mais praticados no âmbito das escolas brasileiras. Cada vez mais popular esta modalidade esportiva, por conta dos diversos fatores que a envolvem, nos dias atuais.
Saiba mais

Teatro

As aulas de Teatro são oferecidas aos alunos do Ensino Infantil, a mesma acontece uma vez por semana. Dentre muitos benefícios, o teatro auxilia a criança no seu crescimento cultural e na sua formação como indivíduo. Temos como objetivo proporcionar o desenvolvimento da expressividade oral e corporal, a partir dos jogos teatrais e técnicas de improvisação. Após isso os alunos estarão envolvidos no processo de montagem de pequenos espetáculos que são apresentados de acordo com as datas comemorativas escolar: primavera, natal, etc.

Nessa idade em especial, o teatro contribui para a desinibição da criança e na sua autoconfiança. Estimula a imaginação e organização dos pensamentos.

Balé

Oferecido para as meninas da Educação Infantil ao 1° ano do Fundamental I, sendo ele uma vez por semana, o Balé (moderno e outros ritmos) colabora positivamente para o bem-estar físico e também emocional das crianças, ajudando a ter consciência corporal, dentre tantos ouros benefícios como: a criança ser mais disciplinada e esforçada, corrigindo a postura e ajudando a ganhar elasticidade; permitindo melhor equilíbrio, reflexos e exercitando a coordenação motora e agilidade; desenvolvendo a expressão corporal a atenção e memorização; ajudando ainda na circulação sanguínea e respiração.

No IEPF, o balé está presente em várias apresentações comemorativas, mas a principal delas, é a apresentação de formatura que acontece no final do ano letivo.

Judô

O Judô é oferecido aos meninos, sendo ele uma vez por semana. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes, melhorando a coordenação motora e conseguindo um domínio corporal melhor. O Judô possui regras que servem para a vida e dentre muitos benefícios, destacam-se: o controle muscular e aperfeiçoamento do reflexo permitindo maior equilíbrio e desenvolvimento do raciocínio; o fortalecimento dos músculos e autoconfiança, ajuda ainda na circulação sanguínea e respiração e contribui para que a criança tenha mais respeito consigo e com os companheiros, fazendo com que ele seja mais disciplinado e esforçado.