Educação Infantil

Curso

Educação Infantil

Segundo Paulo Freire “ A leitura de mundo precede a leitura da palavra”.

 

A alfabetização no Colégio Paulo Freire acontece de forma significativa e prática.

As crianças vivenciam o objeto de conhecimento, dando significado aos conteúdos trabalhados, principalmente através da fantasia e do lúdico. Trabalhamos com ricos projetos, pois acreditamos que através da observação, e do lúdico que realizamos discussões reflexivas, é que construímos o conhecimento.

É importante também criar um ambiente alfabetizador, onde a aprendizagem seja construída de forma prazerosa.

A articulação entre mundo e alfabetização é imprescindível e deve ser vista como a relação da criança com o seu meio, dentro do qual ela se compreende como SER que atua diretamente para a constituição na sua vida social.

Através de uma prática pedagógica onde a criança é respeitada na sua individualidade, propomos atividades lúdicas e significativas que a instiguem a querer aprender. Assim a criança também aprende a respeitar o próximo e a agir de forma solidária, pois acreditamos que preparar o aluno para a vida em sociedade, ou seja, para a socialização com o outro, deve ser tão importante como ensinar a ler, escrever e contar.

 

PILARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL:

  • Aprendizagem Significativa
  • Sociointeracionismo
  • Ludicidade

LANCHE SAUDÁVEL

Sabemos que nessa faixa etária as crianças estão criando vários hábitos. 

Por isso priorizamos também o incentivo a bons hábitos alimentares com um cardápio de uma alimentação balanceada, por isso, não permitimos o consumo (na escola) de balas, chicletes, chips, refrigerantes, frituras, chocolates e outros alimentos pobres em nutrientes. 

Todos os dias tem o momento da fruta, onde a criança aprende através da manipulação da mesma, do cheiro e o prazer de experimentar coletivamente as diversas frutas.


HORÁRIO INTEGRAL

Oferecemos também horário integral na Unidade II (Cabral) para crianças do Maternal I ao 5° ano.

Há uma rotina muito diversificada nas atividades, incentivando a socialização das mesmas em momentos de brincadeiras, fantasias e hora da leitura.

Além do momento coletivo na hora do lanche e do almoço, os alunos fazem as lições de casa juntos e aprendem um com o outro.

Abrir bate-papo
Posso te ajudar?
Converse com o IEPF